28 de julho de 2013

Apresentação


Este site,  terá como objetivo, levar o conhecimento da história de nossa família, através da rede, aos milhares de SALVAN, aos outros interessados, aos que não a conhecem, e também, aos que desejarem conhece-la um pouco melhor.
Não trás muitos conteúdos didáticos, mas fornece informações genealógicas, geográficas, curiosidades, comentários, fotos e, principalmente a facilidade e o conforto de livre acesso através da rede.
Através da TÁBUA GENEALÓGICA e de nossas árvores genealógicas, vou apresentar, em um trabalho genealógico, completo e ilustrativo, os nove filhos, os cinqüenta e quatro netos, os bisnetos, trinetos, tetranetos, etc... do nosso  Genearca  e  meu  trisavô paterno Sr. FORTUNATO SALVAN.
Da primeira geração, do nosso genearca Sr. FORTUNATO SALVAN, até a sexta e atual geração, faço uma estimativa de 3.639 descendentes de Salvan´s em nossa comunidade nestes 125 anos. 
O site é destinado a todos. Continua em construção e contribuições sempre serão muito bem-vindas. Obrigado!

Morro da Fumaça – (SC) – BRASIL – 16-08-2013

2 comentários:

  1. Boa Tarde, Roque!

    Por acaso, hoje encontrei seu Blog qe fala sobre a Comunidade de Rio Vargedo.
    Fiquei muito feliz e emocionada ao ver as fotos dos meus nonos Salute Salvan Matiola e Abel Matiola e um pouco da história contada pelo Tio Alfredo!
    Também fiquei muito feliz porque minha mãe é de sobrenome Formentin e também veio desse lugar ainda pequena.
    Veja...meus pais vieram crianças desta comunidade e se encontraram depois de adultos para constituir família aqui, em Caminho Pinhal - Dona Emma.

    Parabéns pela sua iniciativa, dedicação, resgate e compilação de todos esses dados!
    Sem essa atitude, acabaríamos perdendo toda nossa história!

    Eu estou buscando conseguir a dupla cidadania, estou pesquisando os caminhos....se vc tiver alguma informação neste sentido, agradeço!

    Abraço e Parabéns, mais uma vez pelo cuidado e valorização da nossa história.

    Cleusa Matiola
    Bióloga - CRBio 75221/03

    ResponderExcluir
  2. de: Laercio T Possamai
    para: roquesalvan@gmail.com
    data: 2 de fevereiro de 2018 12:13
    assunto: Genealogia da FAMÍLIA SALVAN - Blog

    Boa Tarde!

    Escrevo para lhe parabenizar pelo excelente trabalho exposto em seu blogger sobre a genealogia da família Salvan, bem como todas as localidades em torno das cidades que receberam os imigrantes.

    Recentemente iniciei minhas pesquisas a respeito de meus antepassados, que por sinal, também iniciaram suas jornadas no Brasil em volta a Colônia Azambuja. Lendo seu blogger e visualizando as imagens, me veem na memória várias histórias que ouvia de meus nonos a respeita desta região na qual eles viveram suas infâncias e juventude.

    Obrigado por compartilhar tão rico resgate e importante trabalho. Tem me ajudado muito em minhas pesquisas.

    Um fraternal abraço

    Laercio Possamai
    Joinville - SC
    bisneto de imigrantes italianos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.