8 de janeiro de 2012

HISTÓRIA DE NOSSAS RAÍZES



História é o registro do passado. A história da história nasce da consciência do homem. Consciência do tempo que passa. Consciência dos atos realizados. Consciência da necessidade de transmitir às gerações que vêm a experiência das gerações que vão. Principalmente, quando estas gerações são nossas raízes e delas podemos tirar ensinamentos e lições para nossa convivência diária, seja individual ou em grupo.
É com orgulho que registramos o "ontem" de FORTUNATO SALVAN, sua esposa MARIA ÂNGELA FAVARON SALVAN que viuvou aos 38 anos de idade, seus filhos: JOSÉ - EMILIO - SANTOS - JACINTHO - JÚLIO - EUGÊNIO - PEDRO e sua filha ainda menina e que faleceu acidentalmente. Assim também com orgulho registramos o "ontem" dos demais imigrantes.
Em meados do ano 1800 toda a Itália enfrentava um alongado período de crise. Assim, começa a emigração. E a história nos conta que os imigrantes procedentes da região do Vêneto, sofriam de todas as privações, inclusive a alimentação cuja fonte de resistência era somente o milho, chegando a causar na maioria da população, pertubação digestiva e mental.
E foi para fugir da miséria, da inquietude, que FORTUNATO e sua família emigraram para o Brasil. Veio pobre e humilde, mas, extremamente corajo. Veio fazendo soma para todas as esperanças, marcha de todos os esforços.
Professora RAQUEL SALVAN DE SOUSA - Tubarão(sc) - 10/12/2005
RAQUEL SALVAN é filha de Otávio Salvan
Neta de Attilio Salvan
Bisneta de Emílio Salvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.